Sabia que a primeira volta ao mundo foi completada em 1522?

Não foi nenhuma viagem de lazer. Fernão de Magalhães estava em dificuldades na corte portuguesa e ofereceu os seus serviços aos reis espanhóis para os ajudar a reclamar as ilhas Molucas (atualmente parte da Indonésia), principais produtores de cravo, uma prezada especiaria. Tudo isto por causa do Tratado de Tordesilhas, que limitava o acesso dos castelhanos pela rota tradicional.

Em Espanha obteve o financiamento necessário e organizou a expedição de 5 navios e 234 homens. Em 1519, a esquadra chefiada por Fernão de Magalhães iniciou a sua viagem, sendo o primeiro a alcançar a Terra do Fogo ao sul do continente americano. Mas foi só em novembro de 1520 que conseguiu cruzar o estreito e aceder ao oceano que batizou como “Pacífico”.

Em 1521 chegou às Filipinas, onde faleceu numa emboscada dos locais. O seu lugar foi ocupado por João Lopes Carvalho, primeiro, e pelo comandante Juan Sebastián Elcano depois. Juan Sebastián Elcano conduziu a expedição pelo cabo de Boa Esperança e Cabo Verde até finalmente atingir o porto de San Lúcar de Barrameda.

Dos 5 barcos e 234 homens, só chegou 1 barco com 18 homens na tripulação após quase 3 anos de viagem. Tratou-se da primeira circum-navegação ao globo. Uma autêntica aventura!

Em tempos presentes não precisará pedir um financiamento a rei nenhum nem ter que comprar cinco barcos e lançar-se à aventura. Com a Summermoon poderá realizar viagens como estas e mais com uma excelente comodidade e relax. Seja para visitar as praias paradisíacas em Boracay ou para fazer um cruzeiro à volta do mundo.