Sabia que a primeira travessia aérea do Atlántico Sul foi em 1922?

Em 30 março de 1922, os portugueses Sacadura Cabral e Gago Coutinho iniciaram a primeira travessia aérea do Atlántico Sul no hidroavião Lusitânia.

A primeira etapa da viagem foi concluída, no mesmo dia, com partida em Lisboa e chegada à Las Palmas, nas Ilhas Canárias. No dia 5 de abril, partiram rumo à Ilha de São Vicente, no Arquipélago de Cabo Verde. No dia 17 de abril, seguiram para o Arquipélago de São Pedro e São Paulo, já em águas brasileiras. Daí fizeram escalas em Recife, Salvador de Bahía, Porto Seguro e Vitória até chegar a Rio de Janeiro no dia 17 de junho, 79 dias depois da sua partida de Lisboa!

A viagem esteve cheia de incidentes: em Cabo Verde tiveram que reparar um do flutuadores, no arquipélago de São Pedro e São Paulo tiveram que ser resgatados e o hidroavião substituído por um outro enviado de Portugal. Ainda, esse hidroavião teve uma pane no motor, obrigando a um novo resgate e à mais uma substituição por um novo hidroavião.

Muito mudaram os tempos, e já não são precisas tantas aventuras para fazer os mesmos percursos. Seja de avião ou num cruzeiro, podemos viajar entre Portugal e Brasil de forma cômoda e segura. Com a Summermoon, podem viajar tranquilos 🙂